Conheça o Granito Cinza Ocre e suas Aplicações

GRANITO CINZA OCRE

A construção de uma casa ou até mesmo de um cômodo permite um leque de opções na escolha dos materiais que serão utilizados, com a finalidade de determinada aparência no local, e durante estas decisões, normalmente o granito se torna uma opção alternativa para o mármore que além de ser claro é caro, permitindo assim o granito, receber destaque em cômodos e decorações em tons mais escuros.

Possui basicamente dois centímetros de espessura, se caracterizando por uma pedra pesada e de valor decorativo, devido a tonalidade diferenciada, podendo ser aplicada de determinadas formas e em diversos lugares, dentro ou fora da casa.

CONHEÇA O GRANITO CINZA OCRE E SUAS APLICAÇÕES

O granito pode simplesmente se tornar um detalhe charmoso na casa, ou compor grande parte da decoração, recebendo maior destaque e sofisticação, principalmente quando aplicado em balcões independentes de cozinha, balcões de pia de banheiro, combinado a determinados detalhes como soleira de porta e box de banheiro, além de poder receber a utilização de prateleira para os produtos de banho, e ainda na base das janelas do banheiro, porém, o granito cinza ocre possui um limite de utilização já que sua absorção a líquidos é de média capacidade, o que coloca em risco a durabilidade do granito. A cozinha também pode receber quase toda uma decoração feita na pedra de granito, além do balcão independente e de pia, pode-se receber a soleira da porta com a pedra, a base das janelas e determinados contrastes e desenhos no chão combinados com os pisos de azulejo. As bases das portas, janelas e detalhes no chão, desde que não sejam lavados diretamente com água, podem ser uma ótima opção de utilização do granito cinza ocre.

granito cinza ocre

A escada ou a mesa de jantar pode ser feita em pedra de granito cinza ocre, desde que se tenha cuidado na utilização da mesa, assim como um caminho no jardim coberto, o canteiro do jardim ou ainda uma decoração para a churrasqueira, para o balcão da churrasqueira ou a mesa do jardim deve receber pedra de granito mais resistente, sem o risco de trincar. O granito cinza ocre é polido e possui alta resistência, tornando-se difícil danos como pedaços quebrados ou arranhões, a aplicação requer cuidado e esta tonalidade possui uma exclusividade, na cor predominante o cinza escuro, e a cor secundária o marrom claro com pequenos traços em preto, tornando uma peça difícil de encontrar em empresas que vendam produtos baratos ou de má qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *